Com novas salas de imunização abertas, Goiânia aplica 3,7 mil doses de vacinas no primeiro sábado de funcionamento

7 de julho de 2025 às 19:31

Nova estratégia da SMS torna mais ágil o acesso da população aos imunizantes no primeiro sábado de cada mês e amplia a cobertura vacinal, protegendo 43,47% do público-alvo da campanha contra Influenza

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou a aplicação de 3.732 doses de vacinas no último sábado (5/7), durante iniciativa que garante a abertura de 26 salas de vacina no primeiro sábado de cada mês. Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, o tempo médio de espera para atendimento foi de 15 minutos.

“É uma estratégia que busca descentralizar o serviço, com a oferta de imunizantes em locais mais próximos da população, além de tornar mais rápido o atendimento, porque a demanda não fica concentrada”, explicou o secretário. “O tempo médio de espera para imunização registrado no último sábado foi de apenas 15 minutos”, contou Luiz.

A cobertura vacinal contra Influenza alcançou 43,47% do público-alvo da campanha na capital, que é composto por gestantes, idosos e puérperas. “Além da vacina contra gripe, também foram ofertados imunizantes de rotina, com a atualização das cadernetas de vacinação das crianças e dos adultos”, disse a diretora de Atenção Primária da SMS, Daiana Faria.

Além dos 26 pontos abertos excepcionalmente aos primeiros sábados de cada mês, a rede municipal tem 64 salas de vacina em funcionamento durante a semana. Nos demais finais de semana, o serviço de vacinação está disponível em quatro pontos: no Centro Municipal de Vacinação (CMV), na UPA Jardim América, no CIAMS Novo Horizonte e no CIAMS Urias Magalhães.

A lista com as unidades de saúde e os horários de vacinação está disponível no link https://saude.goiania.go.gov.br/_servicos/vacinas/salas-de-vacina-em-goiania-2/.

Fotos: Divulgação/SMS

Legenda: Nova estratégia da SMS torna mais ágil o acesso da população aos imunizantes no primeiro sábado de cada mês: cobertura vacinal contra Influenza alcança 43,47% do público-alvo na capital

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia